quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma qualquer!

Sabe aquela pessoa que você cresce junto, compartilha historias, risadas, choros, alegrias, tristezas, amores.. Então, era uma vez uma amizade de 19 anos, que por egoísmo foi jogado no lixo.
Eu a tinha como irmã. A minha família era a família dela, e vice-versa.
Estávamos sempre juntas. Ela tinha seus defeitos, era mimada e birrenta, poucas pessoas a suportavam, mas eu já conhecia a figura, aprendi a conviver e aceitar cada defeito, mas tentando ajudar a melhorar sempre. Vivia dando cabeçadas, tudo tinha que ser do jeito que ela queria se não.. ah, o inferno começava. Mas eu estava sempre ali, mesmo com os erros, as mentiras, as burrices, eu estava ali, firme e forte, apoiando e dando força pra ela se reerguer, afinal, é isso que os amigos fazem não é?
Quando menos esperei, ela saiu por ai, falando mal de mim, inventando historias, querendo que todo mundo ficasse contra mim.. Querendo me colocar contra as pessoas que eu mais amo, desde meus pais até amigos..
Na verdade, eu acho que ela tem problema psicológico! O que faz uma pessoa inventar uma historia, uma mentira e acabar acreditando nisso tudo?
Já doeu, já fiquei com raiva, já quis matar alguém.. Agora não quero mais nada.. tenho dó sabe!
Estou tão bem, trabalhando, amando, com pessoas maravilhosas do meu lado, com uma família PERFEITA.
E ela, o que ganhou com tudo isso? Um namorado que não dá valor? Uma família totalmente desestruturada? Pessoas que a cercam por algum interesse? Fofocas?
É, eu realmente tenho dó!
Essa coisa toda de querer cuidar da vida dos outros e esquecer a sua, não dá muito certo! Olha no que acaba.
Eu espero, que ela ainda descubra o verdadeiro valor de uma família, que sinta o sabor do verdadeiro amor, aquele sem cobranças e traição.. e sinta como é maravilhoso estar rodeado de pessoas que realmente se importam, te aceitam exatamente do jeito que você é e te amam.
É só um desabafo, porque HOJE ela não significa nada pra mim.
De uma IRMÃ, agora não passa de UMA QUALQUER...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Amyr Klink (=



"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver"

(Foto e texto de Amyr Klink)



Curiosidade: Comandante da embarcarção, Amyr Klink é natural de São Paulo, filho de pai libanês e mãe sueca. Começou a frequentar a região de Paraty (RJ) com a família quando tinha apenas dois anos de idade. Essa cidade histórica do litoral brasileiro é o lugar que o inspirou a viajar pelo mundo. Casou-se em 1996 com Marina Bandeira, com quem tem as filhas gêmeas Tamara e Laura, nascidas em 1997 e a caçula, Marininha, nascida no ano 2000.

>>http://www.amyrklink.com.br/

domingo, 17 de abril de 2011

Se isso não é amor, o que é?

Quando está tudo calmo, vem algo/alguém pra me abalar, pra mexer com todos meus sentidos e me tirar do sério. Perco a fala, me falta o ar, não ouço nada além do que sua voz, não vejo nada além do seu rosto.. E de repente me vejo entregue, nos braços dele, e não tem mais como fugir.. E isso me dá medo, depender tanto assim de alguém em tão pouco tempo. Tão diferente de todos que eu já conheci. É tudo tão calmo, tranquilo, gostoso e tá tomando conta aos poucos. Mas dá um medinho misturado com ansiedade e nervosismo.
Tudo aconteceu tão natural, os olhares, as conversas, o abraço, o beijo, o cheiro, o carinho.. e foi tudo se encaixando, como um quebra-cabeças.. e o melhor, sem cobranças, sem jogos, sem 'bem-me-quer-mal-me-quer' .. E essa sensação toda aqui dentro, é tão boa..
Agora é só uma questão de paciência e fé, que tudo vai dá certo!